terça-feira, 30 de abril de 2013


Ufa, que alívio!
O poder da massagem
Você pode se acalmar e relaxar com automassagem. O melhor momento é depois do banho ou na hora de dormir. O ideal é massagear cada ponto de três a cinco minutos. Estes sete toques mágicos atuam sobre todo o organismo:
• No pulso - Pressione várias vezes com o polegar. A circulação melhora rapidamente.l
• Entre os seios - Use a base do polegar para fazer pressão enquanto conta até três. Isso ajuda a combater a ansiedade.
• Na lateral interna dos pés - O toque alivia a tensão na coluna.
• No dedão do pé - Use o polegar e o indicador. Previne dores de cabeça.
• Na ponta dos dedos - Também com o polegar e o indicador, massageie cada dedo da outra mão a partir da base da unha em movimentos circulares. Tem efeito calmante.
• Na cabeça - Pressione o couro cabeludo com a ponta dos dedos, começando pela testa e descendo até a nuca, que o stress vai embora. Também pode usar o indicador, o dedo médio e o anular para massagear em círculos, como se estivesse passando xampu.
• Nas orelhas - Aperte suavemente todo o contorno, começando pelo lóbulo. É outro calmante instantâneo.


Xô, insegurança!
A receita da autoconfiança passa obrigatoriamente por essas atitudes:
• Valorizar seus pontos fortes - Ninguém melhor do que você sabe quais são e como "vender" seus talentos.
• Não insistir em ser o que não é - Vale para tudo, desde a escolha da profissão até a cor do cabelo.
• Acreditar que merece elogios - Pessoas que ficam sem graça quando alguém fala bem delas são as piores inimigas de si mesmas. Demonstram que não se acham lá grande coisa.
• Parar de se criticar - Geralmente, fazemos isso para atrair simpatia e evitar que os outros se sintam ameaçados. O problema é que, com a repetição, eles podem acabar acreditando. E nós também.
• Ter perseverança - O pior que pode acontecer é ganhar fama de teimosa. O melhor, ser considerada uma pessoa confiável, que cumpre a palavra e não desiste no meio do caminho.
• Estabelecer limites - Todo mundo respeita quem deixa bem claro: "Não passe desse ponto, senão o tempo vai fechar!"
• Não ter medo de ficar sozinha - Poucas coisas destroem mais completamente nossa auto-estima do que manter um relacionamento na base do "ruim com ele, pior sem ele".
• Não perder tempo se queixando da vida - Isso é só uma forma de não assumir a responsabilidade pelo que deu errado.
Kananda Damacena#

sábado, 27 de abril de 2013


Gordura magra: presente em nosso corpo, ela ajuda a banir quilos extras e a manter a forma

O que é
Parece pouco provável, mas existe em nosso organismo uma gordura muito boa que pode ajudar a baixar o ponteiro da balança. O tecido adiposo marrom, como é conhecido pelos médicos, tem como principal função gerar calor e aumentar a temperatura corporal. “ele fica localizado próximo a grandes vasos, como a aorta, no pescoço, e na região interescapular, um pouco abaixo da nuca”, explica a endocrinologista rosana radominski, membro da Associação Brasileira para o estudo da obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). Esse tipo de gordura difere da branca (aquela que já conhecemos) por conter nas células mais mitocôndrias, estruturas que geram energia e são ricas em ferro, elemento de coloração escura. Daí o nome gordura marrom.
Por que ela existe
Sua função é evolutiva. Nos primórdios, evitava que os homens morressem de frio quando expostos a baixas temperaturas. Com o passar do tempo, entraram em cena o uso de roupas e a construção de casas – e a ciência acreditou que essa gordura tinha perdido a função e regredido. Mas sabia-se que ela ainda estava presente nos bebês. “Quando adultos têm frio, tremem, e isso ativa a circulação, aumentando a temperatura corporal. Os bebês não têm essa reação, então a gordura marrom é necessária para protegê-los”, diz o nutrólogo Paulo Giorelli, diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). A recente descoberta é que os adultos ainda mantêm esse tipo de gordura no corpo. Por meio do exame de imagem PeT Scan, os médicos conseguiram identificar neles a presença da gordura marrom nos mesmos locais do corpo do bebê, mas em proporções menores.
Como ajuda a emagrecer
Em uma pesquisa da Universidade de Maastricht, na Holanda, feita há três anos, foram observados 24 pacientes em uma sala com temperatura de 16 graus Celsius. Durante o estudo, constatou-se que a exposição ao frio ativava a gordura marrom ao mesmo tempo que reduzia a branca no corpo. “Concluiu-se que as mitocôndrias, amplamente presentes nesse tipo de tecido adiposo, utilizam os triglicérides, um dos componentes da gordura branca, como combustível para produzir calor”, explica Rosana Radominski. ou seja, quando acionada, a marrom precisa consumir uma parte da gordura branca, fazendo com que as células dela murchem – e é essa diminuição de tamanho que provoca o emagrecimento. “Já sabemos que o exercício físico também aciona a gordura marrom. Então, a combinação do frio com um treino aeróbico, por exemplo, potencializaria esse tipo de ação”, defende Paulo. Outro estudo, fruto de uma parceria entre três instituições americanas de saúde, verificou que as mulheres são propensas a ter mais gordura marrom do que o homem – podem chegar a duas vezes mais. e as magrinhas apresentam índices ainda maiores.
O futuro
Os cientistas buscam agora uma forma de transformar a gordura marrom em arma contra o excesso de peso. “A substância responsável pela captura dos triglicérides já foi isolada e injetada em ratos, que tiveram uma perda de peso considerável. A ideia é conseguir esse efeito em seres humanos com uma cápsula que não tenha efeitos colaterais, como o aumento da temperatura corporal”, conta Giorelli. Apesar do potencial da descoberta, a médica Rosana alerta que ninguém deve esperar milagres na área do emagrecimento: “Alimentação saudável e exercícios regulares continuarão tendo a mesma importância. Isso será apenas um complemento”.
Kananda Damacena#

quinta-feira, 25 de abril de 2013


Como parar de roer unhas
Veja alguns truques para se livrar deste hábito tão prejudicial às suas unhas





Quem sofre com o costume de roer unhas sabe como é difícil se livrar dele. Quando você menos percebe já está com a mão na boca roendo os cantinhos das unhas. Porém, existem alguns truques que você pode fazer para tentar eliminar este problema da sua vida.

Além de ser um hábito socialmente não aceitável, roer as unhas também pode ser prejudicial à sua saúde porque facilita a entrada de bactérias em seu organismo. Outro aspecto negativo deste hábito é que as unhas ficam sempre com um aspecto nada saudável e bonito.
Em vista disso, selecionamos algumas dicas para ajudar você que tem este hábito presente no seu dia-a-dia e não sabe mais o que fazer para acabar com esse costume. Confira as nossas sugestões para dizer adeus ao péssimo hábito de roer as unhas:
Cuide do seu emocional
Na maioria dos casos, o hábito de roer unhas surge devido a problemas como ansiedade e estresse. Portanto, um dos passos a se tomar para eliminar este problema é investir no tratamento de ansiedade e tentar diminuir o estresse em sua vida.
Se você acredita que é isso que faz com que você queira roer unhas, procure um psicólogo e tente amenizar seus problemas emocionais. Cuidando do seu lado psicológico, fica mais fácil ter controle e disciplina para acabar com o hábito de roer unhas, além de proporcionar a você melhor qualidade de vida.
Fique atenta para saber quais são os momentos em que você mais rói unha. Se quiser, pode pedir ajuda a quem convive com você, pois normalmente os outros percebem melhor nossos costumes, do que nós mesmos – afinal já estamos habituados àquilo. Percebendo quais são os momentos ou situações que levam você a roer unha, o próximo passo então é se policiar e se controlar.
Tente relaxar
Procure ter um estilo de vida menos agitado e faça atividades que proporcionam relaxamento. Em momentos de muita tensão, tente respirar fundo, tomar um copo d´água ou dar um volta pelo local onde está para tentar se acalmar. Outras dicas de relaxamento incluem praticar atividades como yoga.e caminhada.
Use suas unhas a seu favor
Uma das maneiras de parar de roer unhas é utilizar um esmalte inibidor. Estes esmaltes tem um gosto amargo e farão com que você perca este hábito aos poucos, pois cada vez que roer sentirá um gosto horrível na boca.
Outra opção é manter suas unhas sempre bem feitas e caprichadas, com o esmalte que você mais gosta. Quando a unha está feita e colorida, é mais fácil lembrar que não deve roer e conseguir se controlar.
Existe ainda uma outra alternativa: unhas de gel ou silicone. Esta pode ser uma ótima opção, afinal uma vez que suas unhas estão maiores, bonitas e bem cuidadas – além de mais resistentes – roê-las se torna menos interessante.
Para poder se encorajar a nunca mais voltar a roer unhas, fotografe suas unhas bonitas e cuidadas e guarde as imagens para que sirva de inspiração e você não volte mais a roê-las.
Repare nas unhas alheias
Pode parecer algo estranho, mas reparar nas unhas das suas amigas e colegas de trabalho pode servir para te fazer acabar com o hábito de roer unha. Cada vez que você ver as unhas bonitas das suas amigas, ficará com vontade de ter unhas bem cuidadas também. Assim como toda vez que perceber que alguém rói unha por estar com a unha toda destruída, você verá que já passou da hora de se livrar deste hábito.
Com essas dicas e muita disciplina é possível sim eliminar este hábito e ter sempre unhas invejáveis.

terça-feira, 23 de abril de 2013


Desintoxique o couro cabeludo e veja o jeito certo de lavar e hidratar o cabelo
Desintoxicar o couro cabeludo, lavar, secar e usar os produtos corretamente em casa, além de “mimar” o fio com tratamentos mais naturais, é a tendência para devolver força e brilho ao cabelo de quem abusou da química

Se há alguns anos a febre do cabelo liso levou milhões de mulheres aos salões, agora é a vez dessa legião ir em busca de tratamento. A relação é lógica: alisamentos consecutivos (às vezes, malfeitos ou à base de formol), somados a coloração, escova e chapinha, causaram danos proporcionais à mania: ressecamento, quebra (muita quebra!) e queda, nessa ordem de gravidade. A solução apareceu com um novo conceito de salão de beleza. São os spas de cabelo. Na prática, isso significa que os "terapeutas capilares" lançam mão de coquetéis que purificam o couro cabeludo (e, portanto, permitem que o fio nasça saudável) e de tratamentos para hidratar e reconstruir sem pesar nem enrijecer o fio. Eles também orientam o jeito certo de cuidar do cabelo em casa e acompanham a evolução do processo a longo prazo (sim, a recuperação é sempre mais demorada do que o estrago). As milhares de interessadas ( já pegou a sua senha?) no assunto podem conferir as novidades dessa nova onda a seguir. A gente conta tudo!

O tratamento começa em casa

Siga o mantra dos terapeutas capilares para ressuscitar o seu cabelo com medidas simples (e baratas) 
1. Acerte na escolha do xampu Eles ocupam 95% das prateleiras dos supermercados e perfumarias e têm um apelo tentador: reparar, recuperar, reconstruir, revitalizar... Mas nem sempre o xampu e o condicionador para cabelo danificado suprem a necessidade do seu tipo de fio. 

2. Alternar vale a pena? 
Bom, se o seu caso é mesmo grave - fios ásperos, opacos, rígidos e que quebram só de olhar -, os cosméticos ricos em queratina e aminoácidos são fundamentais, pois vão fortalecer a estrutura mais interna da fibra capilar. O segredo é usá-los de forma alternada com xampus neutros ou para cabelo oleoso. Eles contêm menos agentes condicionantes e, portanto, diminuem o acúmulo de resíduo. Faça assim: use o xampu para cabelo danificado por duas semanas e o outro por uma semana.  Espere três meses, avalie o resultado e, se não estiver surtindo efeito, troque os produtos por outra marca. 
3. Diluído faz mais efeito 
É no que acredita Renata Souza, cabeleireira do Dios, em São Paulo, salão especializado em tratar o cabelo e procurado por estrelas como Angélica, Isabella Fiorentino e Cleo Pires. "Diluir o xampu num pouco de água antes de aplicá-lo na cabeça evita que o cosmético fique acumulado em apenas uma área, principalmente no topo da cabeça, e não limpe os fios com eficácia", fala. Leve um copinho de café descartável para o chuveiro e misture na hora (não convém diluir o frasco todo) a quantidade que você usa de xampu com a mesma proporção de água. Faça movimentos de vaivém com a ponta dos dedos para remover as impurezas do couro cabeludo, mas sem tirar a proteção natural da região.

 4. Preserve a raiz do condicionador Já na hora de passar o condicionador, a boa e antiga regra de aplicá-lo apenas no comprimento e nas pontas vale ouro. "Esse cuidado é fundamental para não deixar o couro cabeludo oleoso e evitar o aparecimento da caspa, problema que, a longo prazo, enfraquece o fio". E atenção: é mito que deixar um restinho de condicionador no cabelo ajuda a controlar o volume dos fios depois de secos. Enxaguar muito bem é o truque da lavagem da maioria dos profissionais top de linha e evita que o cabelo fique pesado e opaco. 

5. Finalize apenas com o necessário Se você é adepta dos finalizadores - creme para pentear, mousse, spray, pomada modeladora -, não exagere na dose. "Grande parte desses cosméticos são à base de silicone e deixam resíduos no couro cabeludo difíceis de dissolver. Essas partículas obstruem a drenagem de sebo natural da raiz para as pontas, o que causa ressecamento, e, pior, podem provocar descamação e até agravar a perda de fios". Uma quantidade do tamanho de uma ervilha de cera ou de pomada é o suficiente para dar textura às mechas. Do creme sem enxágue, não aplique mais do que a proporção de duas moedas de 1 real (isso se o seu cabelo for comprido). De qualquer forma, se você não consegue viver sem um antifrizz, spray termoativado ou reparador de pontas, use um xampu antirresíduos a cada 15 dias. Formulado especialmente para limpar profundamente os fios, ele retira  os restos de poluição e cosméticos e prepara a fibra para receber os produtos hidratantes e reconstrutores. 

6. Enriqueça a máscara 
A tendência dos tratamentos dos salões badalados é adicionar um booster à máscara capilar. Trata-se de um ingrediente, geralmente um óleo, que potencializa a ação do cosmético, turbinando o resultado. E dá para fazer igual em casa. Aqueça uma colher de chá de óleo de tratamento de argan no micro-ondas po 10 segundos, misture-o à quantidade que for usar da máscara e aplique nos fios. Faça esse ritual uma vez por semana se o seu cabelo estiver pedindo socorro ou a cada 15 dias se a raiz for muito oleosa. 
7.No consultório do dermatologista 
Cosméticos e tratamentos no salão funcionam, mas, em alguns, casos, consultar um médico é imprescindível. "Fios em excesso no travesseiro de manhã, pouco volume na raiz ou falhas no couro cabeludo são sinais de que há dano grave na produção do cabelo". "É preciso avaliar se não há anemia, disfunções da tireoide ou deficiência de vitaminas e sais minerais", explica a dermatologista Cláudia Magalhães, de Recife. Depois do diagnóstico, vale procurar por estes métodos que ajudam na batalha contra a queda.
8.Nutricosméticos: os suplementos orais, ricos em aminoácidos, zinco, ômega 3, cisteína e biotina, ajudam a recuperam a vitalidade do cabelo e são coadjuvantes dos medicamentos e tratamentos estéticos. O ideal é pedir uma prescrição do dermatologista. 9.Microinjeções de fatores de crescimento: essas substâncias são proteínas sintéticas que estimulam a capacidade natural das células dos folículos pilosos a voltar a produzir fios de boa qualidade - fortes e saudáveis. 
10.Aplicação de plasma rico em plaquetas: concentrações do material celular da própria pessoa, ricas em fatores de crescimento naturais, são aplicadas no couro cabeludo para estimular o bulbo capilar. É necessário coletar o sangue, que passará por um processo de separação das plaquetas. Elas serão reutilizadas no couro cabeludo em uma solução tópica ou injetável (depende de cada caso). 

11.Laser frio: raios de energia menos intensos do que os da maioria dos lasers, que queimam a pele, estimulam o metabolismo celular dos folículos e a microcirculação sanguínea no couro cabeludo.


Kananda Damacena#

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dieta do Shake



Emagreça até 4 quilos em 5 dias com a dieta do shake.Quer emagrecer rapidamente, sem comprometer sua saúde? Então, aposte nos shakes. Mas nada de viver só deles, também. É preciso que o shake seja preparado de maneira correta e ingerido conforme as orientações de um especialista. Desta forma, ele pode se tornar um ótimo aliado da sua boa forma. Segundo, a nutricionista Eneida Bonfim (BA), o shake é o tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabiliza, o que é conhecido no meio nutricional de setting point, que é o resultado da adaptação do metabolismo ao regime. 

O shake resolve esse problema, pois é capaz de acelerar o gasto metabólico novamente e dar nova força ao emagrecimento, afirma a Dra. Eneida, que cita outras indicações do método. "Ele é ótimo para ser usado como dieta de transição para pessoas que querem mudar seu padrão alimentar, como as que comem grandes volumes ou sofrem de compulsão", informa. E também traz ótimos efeitos para quem não costuma seguir cardápios, mas deseja se livrar daqueles quilinhos que, aos poucos, insistem em se instalar no corpo.

O fim da barriguinha
Além de emagrecer mais rápido, a dieta do shake ajuda a exterminar a barriga logo de saída. Em geral a primeira gordura que o organismo libera no emagrecimento é mesmo a dessa região. Mas com os shakes isso acontece ainda mais rapidamente por eles serem ricos em fibra solúvel (a Goma Guar, que é vendida em farmácias e melhora o colesterol, o índice glicêmico e o intestino) e terem baixa quantidade de açúcares simples, os maiores causadores da indesejada barriguinha. Eneida informa ainda que acrescentando lactobacilos à bebida, a redução da área será mais acelerada, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre. Mesmo depois de secar o shape, a perda de peso continua de forma consistente porque a dieta do shake é restrita, ou seja, oferece poucas opções alimentares e isso reduz as chances de sair dela. Eneida cita outra característica do método: "É menos calórico do que um regime convencional, por isso seu resultado é imediato". Porém a nutricionista alerta que esse tipo de menu só pode ser seguido durante 7 dias. "Depois disso é preciso continuar o processo de reeducação até alcançar e manter o corpo desejado", diz. Nutrição em primeiro plano

Para quem pensa que está perdendo nutrientes ao trocar uma refeição por um shake, Eneida informa:
"Dependendo dos ingredientes, a bebida pode ter muito mais proteínas, vitaminas, sais minerais, fibras solúveis e insolúveis e ômega-3 do que um desjejum tradicional, feito à base de pães, biscoitos, bolos e açúcar refinado, ou mesmo do que uma refeição com massa e gordura saturada."
Se for preparado de forma adequada, o drinque pode até substituir o almoço ou jantar, mas jamais os 2 juntos e por mais de 48 horas, pois esse é um plano emergencial.
Para ter certeza do valor nutritivo do shake que está ingerindo, você mesma pode prepará-lo (veja o cardápio a seguir) ou confira a tabela calórica na caixa do fabricante (se for usar produto industrializado).

Para emagrecer de forma saudável o shake deve ser nutritivo, daí a importância de ele oferecer proteína (leite, iogurte), carboidratos, vitaminas e sais minerais (frutas, hortaliças, castanha), fibras solúveis (aveia, Goma Guar) e insolúveis (linhaça, gergelim). O cardápio proposto, que tem 1.200 cal. por dia, traz sugestões deliciosas e que vão ajudá-la a perder até 4 kg em 5 dias sem colocar sua saúde em risco.

Você prefere shake industrializado?
Ok, mas Eneida diz que é preciso analisar o rótulo do produto: "A fórmula não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans. É importante que possua fibras solúveis e insolúveis e que a porção de proteína seja superior à de carboidrato". Ela avisa ainda que se deve tomar no máximo 250 ml da bebida por vez, embora alguns fabricantes indiquem doses maiores.Não se esqueça
Nunca substitua o almoço e o jantar no mesmo dia.
Siga este plano por no máximo 7 dias. Após este prazo, siga para uma dieta de reeducação alimentar.
Quem costuma tomar um café da manhã farto pode estranhar a consistência líquida do shake e achar que vai sentir fome. Mas se enriquecê-lo com fibra (use Goma Guar), você ficará saciada por mais tempo.


Dica: Só não fique sem comer,faça um lanchinho de 3 em 3 horas.

Kananda Damacena#

quinta-feira, 18 de abril de 2013


Dicas para evitar fofocas a seu respeito


A famosa fofoca é uma cultura bem chula, mas que está presente em todos os lugares, seja onde trabalhamos, estudamos, entre os amigos, nas baladas e até em lugares que você pouco frequenta. Essa espécie de ser humano, os fofoqueiros,estão espalhados por todo o mundo. Essa gente não segura a língua dentro da boca não, por isso o ideal é fazer o possível para não ser o foco, nem o assunto da fofoca da vez.


Dicas:

1- Evite falar da sua vida
Quanto mais você se expõem mais as pessoas palpitam e falam da sua vida.

2- Não fale mal dos outros para as pessoas
Só esse ato já gera uma fofoca e o disse me disse vai longe e a coisa pode ficar constrangedora para você. Sem contar que ao fazer isso você da liberdade para os outros falarem mal de você também.

3- Não fique próximo de pessoas que fazem fofoca
Automaticamente os outros vão achar que você faz também. Sem contar que o fofoqueiro vai achar que deve saber tudo sobre você e sua vida.

4- Evite mistério
Ser discreta é uma coisa, fazer mistério é outra. Responda as coisas numa boa e naturalmente, pois se ele notarem que você anda escondendo algo vão fazer da sua vida um inferno.
5- Corra dos boatos
Os boatos geram fofocas e as fofocas geram boatos. Por isso se você ouviu algo sobre você desminta logo, antes que história tome uma proporção tão grande que você nunca vai conseguir desfazê-lo.

Kananda Damacena#

quarta-feira, 17 de abril de 2013


Dicas para quem vai tirar a 1ª Habilitação

Hoje vamos falar sobre um assunto que muitas vezes tira o sono de muitas pessoas, a 1ª habilitação, bom o que parece ser um bicho de sete cabeças pode ser muito mais fácil e prazeroso do que você imagina.

Nossa primeira dica é pesquisar uma autoescola com boas referências, nem sempre escolher a que tenha o melhor preço é uma boa opção, pois em muitos casos no final das contas você acaba gastando muito mais com a autoescola que dizia ser mais econômica, isso porque muitas taxas extras são cobradas durante o processo de habilitação.

Depois de toda parte burocrática é hora de começar o cursinho teórico, o segredo é prestar atenção nas aulas, tirar todas as dúvidas e estudar o livrinho, assim que acabar as aulas do cursinho a autoescola vai marcar a sua prova, a avaliação é fácil, mas tem muitas pegadinhas, por isso é necessário prestar muita atenção, leia a questão quantas vezes precisar, todas as perguntas são fechadas, ou seja, é só assinalar a resposta correta, também é feito um ditado de 4 ou 5 linhas só para confirmar que você é alfabetizado.

Após passar no exame teórico é hora de começar as aulas práticas, no primeiro dia pode parecer muito complicado, mas logo você entenderá como funciona e pegará o jeito, lembre-se que o instrutor está ali para ensinar, então tire todas as suas dúvidas não tenha medo de perguntar. Atualmente são obrigatórias 20 aulas práticas de carro e mais 20 de moto, sendo que 4 aulas de cada categoria deverão ser feitas no período da noite, mas caso você ache que as aulas não foram suficientes é possível comprar mais aulas e só depois de ter certeza de que aprendeu e se sentir confiante é que você deverá marcar o exame final.

Enfim, o segredo é prestar atenção e tirar todas as dúvidas e boa sorte! 

Kananda Damacena#

terça-feira, 16 de abril de 2013



Cheesecake de aveia


Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Torta doce


Ingredientes 
Massa . 1 e 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos 
. 1 xícara (chá) de castanha de caju triturada 
. 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo 
. 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida 
Recheio e cobertura  
. 300 g de ricota 
. 3 ovos 
. 1 xícara (chá) de açúcar 
. 1 xícara (chá) de leite 
. 1 vidro de geleia de goiaba (200 g)
Modo de preparo
MassaEm uma tigela ponha a aveia, as castanhas de caju e o açúcar mascavo. Adicione a manteiga derretida e misture até obter uma farofa úmida. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível e reserve. 
RecheioEm um liquidificador, bata a ricota, os ovos, o açúcar e o leite até obter um creme grosso. Despeje sobre a massa da torta e leve ao forno médio preaquecido por 30 minutos, aproximadamente, ou até que o recheio fique firme.
Retire do forno e deixe esfriar. Cubra o cheesecake com a geleia e leve-o à geladeira até o momento de servir.
Dica: asse em banho-maria e coberto com papel-alumínio para não queimar as bordas de sua torta.


sábado, 13 de abril de 2013

Ei você que é ligadinha no blog,e quer uma coisa mais fácil.
Então agora temos uma page no facebook agora você recebe tudo no seu facebook.
Ficará tudo mais fácil né?
Então basta entrar e curtir a page!
Esse é o link :http://www.facebook.com/pages/Garota-Estranha/143432875815788
Obrigada!
Grupo Garota Estranha.

quinta-feira, 11 de abril de 2013


Receitas caseiras para clarear as manchas do rosto

As manchas podem ser causadas por várias coisas, pode ser devido à gestação, ao excesso de sol sem proteção, ao uso de anticoncepcionais (devido aos hormônios), ou por ter comido alimentos cítricos e se exposto ao sol.
Mesmo com toda a tecnologia muitos cremes que prometem clarear a pele são ineficazes e muito caros, por isso reuni algumas receitinhas caseiras para clarear as manchas.

Receita 1
Em um recipiente de vidro coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e adicione o sumo de meio limão, mexe bem. Aplique a mistura no rosto sobre as manchas esfregando um pouco com as mãos, depois deixe agir por 30 min. Depois lave bem o rosto com água fria e seque, aplique em seguida um hidratante o hidratante que você sempre.
Lembre-se, faça isso a noite. Nunca se exponha ao sol com essa mistura, pois o limão em contato com sol mancha a pele, então atenção! Use sempre filtro solar de dia no rosto, isso ajuda a fazer com que manchas novas não apareçam!

Receita 2
Bata na batedeira 3 claras de ovo em castelo, que quer dizer até elas ficarem brancas, fofas e consistentes. Adicione em seguida nas claras já batidas 20 gotas de limão. Misture delicadamente com uma colher e aplique no rosto, deixe agir por cerca de 30 min. Depois lave bem o rosto com água fria, seque e passe seu hidratante.
Lembre-se, faça isso a noite. Nunca se exponha ao sol com essa mistura, pois o limão em contato com sol mancha a pele, então atenção! Use sempre filtro solar de dia no rosto, isso ajuda a fazer com que manchas novas não apareçam!

Receita 3
Uma xícara e meia de chá de leite, 1 colher de sopa de mel e uma colher de sopa de maisena. Misture tudo e leve ao fogo baixo até virar um mingau. Deixe esfriar e aplique no rosto por cerca de 15 min, depois retire a máscara e lave bem com água fria e passe um hidratante.
Lembre-se de nunca se expor ao sol com essas receitas! Pois elas em contato com o sol mancham a pele!

Receita 4
Em um recipiente de vidro misture o suco de 1 limão e 2 colheres de chá de mel e uma colher de chá de leite em pó e uma colher de chá de óleo de amêndoas. Misture bem até fazer uma pastinha. Aplique ela no rosto e deixe agir por 10 min, depois lave bem  com água morna e aplique um hidratante.
 Lembre-se de nunca se expor ao sol com essas receitas! Pois elas em contato com o sol mancham a pele!

Kananda Damacena#