OLHOS
Os olhos dizem muito sobre seu estado de espírito e suas intenções. Aposte na maquiagem para valorizar seus pontos fortes e deixa claro todo o seu poder de sedução.
SOMBRA: os tons escuros devem ser aplicados nos cantos externos dos olhos, perto dos cílios e os mais claros na parte superior próximo as sobrancelhas. A aplicação deve ser sempre de dentro para fora. Espalhar e esfumacear bem o produto é essencial para deixar a maquiagem mais leve e natural.
DELINEADOR: ajuda a compor um olhar sedutor.Aplique uma camada fina junto à raiz dos cílios, de dentro para fora.
MÀSCARA PARA CILIOS: realça o olhar e dá o acabamento na maquiagem dos olhos. Deve ser aplicada duas vezes, de cima para baixo e de baixo para cima.
LÀPIS PARA CONTORNO DOS OLHOS: serve para aumentar ou diminuir os olhos. Vale lembrar que para as morenas, mulatas ou negras o ideal é o lápis de tom preto, e para as loiras, ruivas ou morena clara o indicado é o marron.
Na hora de maquiar os olhos, sempre lançamos mãos de algumas instruções genéricas, como “definir o côncavo, iluminar a área abaixo da sobrancelha, faça um V para marcar o canto exterior” entre diversas outras.
Acontece que nem todo mundo tem o olhos iguais, assim como os formatos as técnicas também variam, veremos alguns.
OLHOS PADRÃO:este formato é proporcional e não há o que corrigir.
OLHOS SEPARADOS: quando há uma distancia grande enter os olhos, a maquiagem pode criar a ilusão de proximidade. O segredo está em reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura, pois assim eles parecerão mais próximos. O mesmo para o côncavo, vá do canto interno do olho até no máximo o centro.
OLHOS PRÓXOMOS: o oposto do caso de cima. Neste caso o foco é o canto exterior dos olhos. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e aplique sombra escura extrapolando as pálpebras. Delineado tipo “gatinho” também é uma ótima opção para alongar a distância entre os olhos, não esqueça o rímel no canto externo e o iluminador no canto interno para aumentar a ilusão de distancia.
OLHOS SALTADOS: podem ser suavizados com o efeito sombra e luz. T ente escurecer todo o contorno dos olhos, escurecendo o côncavo e a linha dos cílios com sombra mais escura.
OLHOS PROFUNDOS: quanto mais luz na área melhor. Use uma sombra iluminadora em toda a pálpebra. Você pode até escurecer a área do côncavo e o canto exterior dos olhos, mas sem marcar muito. Evite passar sombra escura no canto interno dos olhos, prefira iluminar essa área.
OLHOS COBERTOS: lápis branco na linha d” água inferior, para os olhos parecerem maiores. Uma sombra luminosa por toda a pálpebra e no canto externo uma sombra levemente mais escura. Aplique curvex de maneira intensa e rimel ( principalmente no canto externo), para abrir bem o olhar. Não se esqueça de passar o rimel nos cílios inferiores também. CUIDADO com o lápis preto na linha d” água: ele diminui mais ainda os olhos. Nesse caso se quiser delinear, faça o risco por fora.
OLHOS PEQUENOS: este é o tipo pálpebra encoberta, côncavo escondido. A sombra só aparece quando você fecha os olhos. Procure ultrapassar o côncavo. Na pálpebra inferior , logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo somente até o centro dos olhos. Iluminador bem rente a sobrancelha para colaborar com o efeito de pálpebra aumentada.
Dicas do dia
- A sombra molhada é um truque sensacional.
- As sombras de cores claras aumentam e aproximam os olhos, enquanto as escuras diminuem e afastam .
- Aplique o lápis de olho de fora para dentro para evitar que borre ou machuque os olhos.
- Se você usar máscara nos cílios inferiores, seu olhar vai parecer o de uma boneca de porcelana.
- Não dispense o iluminador.
- Para o dia use uma máscara que alongue os cílios, para a noite uma que dê volume.
- As máscaras de cílios coloridas são para um visual mais ousado, cuidado para que não brigue com o restante da maquiagem.
Kananda Damacena #