Não adianta conhecer o universo das unhas artísticas, se você não estiver equipada de bons materiais. Fique sempre atenta, pois cada dia surgem no mercado novos materiais para esse ramo.
ESMALTES: Existem de todos os tipos cintilantes, cremosos, transparentes. Além dos esmaltes comuns encontramos os especializados eu são elaborados para decoração de unhas e apresentam cores diferentes dos esmaltes comuns. Os esmaltes cintilantes podem ser usados sozinhos ou para acabamento, ou ainda, por baixo de outro esmalte.
BASE: Usada depois de manicurar as unhas, ajuda a proteger e cobre alguma imperfeição caso o esmalte for usado sozinho na unha.
ÓLEO SECANTE: Geralmente é usado depois de cobrir as unhas, para que o esmalte seque mais rapidamente. Ajuda a hidratar as cutículas, por isso é bom passá-lo bem nos cantos.
GLITTER: Pode ser considerado um substituto do extrabrilho, pois tem a mesma função, normalmente é usado para dar acabamento ou para realçar algum detalhe.
PINCÈIS: Normalmente usado de dois tipos: o n° 0, comprado geralmente em papelarias, facilmente encontrados ou em casa especializadas, são um pouco grossos, para usá-lo devemos afiná-lo um pouco e assim, poderá obter um ótimo acabamento, ou um pincel “Cabelo de Marta” ideal para decoração, pois são feitos de cabelo natural e podem ser utilizados em qualquer motivo porque são finíssimos.
PALITOS: São encontrados de madeira ou de metal e, também podem ser usados para fazer os desenhos e detalhes nos motivos.
LIXAS: São as ferramentas mais usadas no pré-acabamento, livrando as unhas de desigualdades, dando um aspecto uniforme e agradável. Procure usar a lixa de acordo com a espessura da unha, mais fina ou mais grossa.
CURIOSIDADES
*As lixas surgiram para dar acabamento às unhas, hoje elas existem de vários modelos e cada modelo com uma função diferente.
*Lixas de formato anatômico modelam as unhas.
*Lixas curvas, deixam as unhas arredondadas e retiram fiapos deixados pelo alicate.
*Lixas bem finas devem ser usadas na superfície da unha para deixá-la lisa e brilhante.
*Com a idade o ritmo de crescimento das unhas diminuem.
*O uso de frequente de detergentes ou produtos de limpeza deixam as unhas frágeis e na maioria das vezes lascadas.
*A falta de proteínas deixam as unhas quebradiças.
*Use sempre alicates esterilizados. Se preferir, sugira a sua cliente levar o seu no salão ou se for a domicilio pergunte se ela prefere usar o dela.
*Pintar a ponta das unhas é uma mania das europeias que ficou conhecida como manicure francesa.
*Se sua cliente rói unhas, sugira à ela o recurso da unha postiça, é ótimo para ser mostrado um visual diferente.
*Unha elegante é aquela em que o comprimento é médio, passando um pouquinho da ponta dos dedos.
*Para conservar o esmalte passe uma base por baixo.
*Uma camada de silicone por cima do esmalte da brilho e maior durabilidade.
*Depois que acabar de fazer as unhas, espere uns minutinhos ainda no salão para que o esmalte seque bem.
*Para estar sempre impecável, faça as mãos uma vez por semana e os pés a cada 15 dias.
TIPOS DE UNHAS POSTIÇAS
As unhas assim como apresentam brilho e vivacidade também podem indicar problemas de saúde através da sua aparência.
Unhas fracas e quebradiças indicam falta de cálcio no organismo.
Unhas sem cor podem indicar anemia.
Unhas amareladas podem ser sinal de diabetes.
Unhas brancas e outras e outras avermelhadas podem indicar doenças renais.
Quando um dos fatores acima atrapalha o visual de nossas unhas, resta ainda uma grande alternativa, as unhas postiças. Técnica antiga, mas toma espaço atualmente de várias formas, para ser explorada em festas ou até mesmo no dia-a-dia, quando temos de enfrentar reuniões ou encontros de trabalho onde precisamos estar bem. Ou procurada por mulheres que não apresentam nenhum problema de saúde, só pelo fato de se sentirem mais belas, são mulheres vaidosas que sabem se valorizar.
As unhas postiças tomaram o aspecto natural e estão super na moda, podendo ser reconhecida como espanhola, porcelana, silicone, francesinha e Nova York, cada uma com um investimento diferenciado. Daremos uma definição rápida de cada modelo que estão no mercado somente a titulo de informação, caso você tenha interes nessas técnicas deverá se informar melhor, nosso objetivo nesse momento é simplesmente atualizá-la.
Unha Postiça de Porcelana é um método muito procurado, com uma durabilidade que vai de duas a três semanas, e não estraga unha natural, ela é aplicada sobre a unha com a ajuda de um molde.
Unha Espanhola é uma técnica fácil e prática, coloca-se a prótese acrílica a partir da metade da metade da unha natural e lixa-se a superfície.
Unha de Silicone com cabine, deixa a unha brilhante e é indicada para ocasiões especiais. È feita colocando a prótese e, após, aplicando um gel sobre a unha, que deve ser seco em uma cabine de luz ultravioleta.
A Francesinha é feita com uma prótese pequena que é colocada apenas nas pontas das unhas, como se fosse pintada, porém fica mais bonita.
A unha Nova York assemelha-se com a espanhola, as próteses são fixadas na metade da unha. A cola resina e pó acrílico melhoram o acabamento. Esta unha é uma prótese de plástico que já vem pronta, sua aplicação não leva muito tempo.
A unha de porcelana com prótese é indicada para quem quer uma unha muito bela. Apresenta uma durabilidade maior, é mais resistente e não trinca.
Apresentamos assim, os diversos tipos de unhas postiças que atualmente estão no mercado, no sentido de lhe oferecer o universo, porém, no momento, não é objetivo apresentarmos as partes em detalhes até porque cada técnica existe uma disponibilidade de investimento que vai depender do seu objetivo e de sua visão.
Eu usei a de Porcelana e gostei muito, fica bem natural.
Colaboradora Do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário